terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Terceiro mês de atuação em Lima



Existe uma música muito conhecida que diz “ Há momentos que na vida pensamos em olhar atrás....é preciso pedir ajuda pra poder continuar” . Realmente sentimos essa necessidade: pedir ajuda ao nosso Deus para podermos continuar nossa missão.  E se não fosse essa ajuda,  oh! Meu Deus, que seria de nós?

Deus nos tem impulsionado a aventurarmos nas mãos Dele para fazermos as coisas que Ele nos chamou a realizar; e que para muitos,  é incompreensível, para outros, uma loucura, para alguns, pura aventura;  porém,  estamos apenas seguindo instruções do Mestre, e,  não nos distraímos na caminhada, porque sabemos quem nos enviou!

As circunstancias muitas vezes não nos favorecem, e temos um inimigo que sempre quer fazer-nos  voltar atrás, e, é bem aí, então, onde  “clamamos o nome de Jesus ”    e como  é bom saber que  “Ele nos ajuda  poder continuar”......
Estamos completando  um mês mais aqui em nossa missão, em Lima,  Peru,  e cada dia Deus tem confirmado sua vontade, seu querer em nossas vidas. Temos sentido sua mão cuidando e protegendo, provendo, e sua graça nos dando sabedoria para o “diferente” de nossa cultura, nosso povo, nosso jeito de ser.......e ensinando a lidar com o desconhecido.   Deus nos tem capacitado!
Toda honra e toda glória à Ele que tem nos feito andar por caminhos nunca antes trilhado e olhar com os olhos Dele e não com os nossos e poder vislumbrar com o futuro de pessoas transformadas pelo poder  do Seu amor, usando nossas vidas para ser esse agente de transformação.
Cada vez que vejo fotos  dos meus filhos, noras e netos; sinto uma dor no peito que parece que vai explodir, mas, daí eu vejo o olhar daqueles que já ministramos e/ou estamos ministrando,  com lagrimas nos olhos,  compartilhando  e agradecendo  por  podermos ajudá-los, e que se não fosse essa ajuda, essa palavra, orientação, etc... não sabem o que teria sido de suas vidas,  pois já tinham até intentado contra sí mesmas, e agora,  ver essas  pessoas a cada domingo  participando dos cultos, servindo na igreja,  pedindo para serem batizados e descobrindo o propósito para qual foram criadas, etc...nos alegra tanto ser instrumentos nas mãos de Deus para livrar uma vida da morte física e eterna,  e poder trazer palavras de alivio em suas angustias . Isso enxuga nossas lagrimas de saudades da família, do nosso feijão, da nossa carne...da nossa farofa....e  até mesmo da nossa mortadela......

Graças Deus pelo apoio que temos recebido de todos , pelas orações, pela ofertas... sem  isso não poderíamos  fazer o que estamos fazendo.

Agora estamos organizando o Natal de  Nueva Florida.  Será um almoço para mais ou menos 150 pessoas, 50 brinquedos  para as crianças e  35 cestas de Natal.  E, algo super, super mesmo, é a construção de uma casa para uma família  dessa comunidade. Quem sabe o início de um projeto de  outras casas mais para essas famílias que vivem em situações bem precárias.

Continuamos confiando e esperando grandes coisas do Senhor...que tem nos dado paz de continuar fazendo o que estamos fazendo e muito mais....orem pelo Peru......terra que já aprendemos a amar.
Com amor e muita Saudades... Elzeli Ribeiro.