quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Egoísmo no casamento

Egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona.
É um grande mal que afeta muito negativamente os casamentos, desde muito tempo já.
Existem pessoas que  estão desesperadamente ansiosas para casar.   Seja porque o ambiente familiar não  é dos melhores.  Pai e mãe não vivem bem,  ou são autoritários,dominantes.....então,  sair de casa passa ser uma solução para ser feliz.  
Ou seja porque a idade está passando, os amigos estão casando e eu estou ficando para tras...Eu preciso ser feliz e deve ter alguém que me faça feliz....  o casamento então passa a ser uma solução. 
Ou o fato de que :  "estou cansado de trabalhar, pouco dinheiro, vou casar para descansar e ter alguem que trabalhe e me faça feliz"
Tudo isso e muito mais já ouvimos ao longo desses anos aconselhando casais.
A felicidade da pessoa que "quer ser feliz"  dentro do casamento, tem vida curta, pois, o sentido de egoísmo  é tão grande que o "querer ser feliz"  impede a pessoa de  pensar em fazer o seu cônjuge feliz, e, mais ainda,  faz pensar que o cônjuge tem a obrigação de proporcionar essa felicidade.  
Terrível engano, pois quem "faz a felicidade do outro"  o faz enquanto tiver "combustível". Chega um momento que o seu "tanque de combustível de amor" fica vazio de tanto dar sem receber.
A verdadeira felicidade no casamento vem quando derrubamos o egoísmo e vivemos a máxima do casamento que é :  casei-me para fazer o meu cônjuge feliz.

Experimente e verás!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário