quinta-feira, 20 de junho de 2013

CUSCO - MACHUPICCHU

Foi um passeio dos sonhos. Recomendo sem sombra de dúvidas.  Uma hora de vôo desde Lima.
Cusco, uma cidade única.  Nunca vi  algo igual. ( apesar que não tenho andado por muitos lugares desse nosso mundo, hehehe). Ruas estreitas, apenas um veículo, e, os pedestres se chocando um com outro na calçada mais estreita que  eu já vi também.
Era semana de festas de aniversário da cidade.  Danças típicas todos os dias. Turistas nacionais e internacionais.  O inglês quase que é o idioma oficial da cidade.
Indo para Machupicchu, o encanto é a viagem de trem.   Uma hora e meia de contemplação de pura natureza.
E chegando, o encanto maior ainda é visualizar o império dos Inkas. Indescritível!!!!!!  Só indo e vendo mesmo!!!
Duas coisas ruins:
1 - Não consegui dormir nenhuma noite sem tomar o remedio para dor de cabeça por causa da altitude. Por  mais que tentei, mas, toda madrugada tinha que levantar, com a cabeça explodindo de dor e tomar o tal comprimido, indicado para isso.   Felizmente o efeito é rápido e  voltava dormir em seguida.
2 - Um dos almoços:  Fomos em um restaurante bem perto do hotel. Estávamos com muita fome e não queríamos caminhar muito. O restaurante era chamativo, boa aparencia, apresentava opções boas,etc...
O preço também, muito bom.  Um "lomo saltado" ( comida que eu mais gosto daqui ) por s/15,00 (quinze soles), aproximadamente  R$ 12,00  ( doze reais ).  E para completar, a entrada ( petisco que oferecem antes do prato principal) era  "nachos con palta" ou seja,  nachos com abacate.  Uma delícia.  Tanto que pedi dois extras.  Um para comer ali mesmo e outro para levar para o hotel.
A surpresa:  na hora de pagar a conta, os  nachos custavam  s/18,00 ( dezoito soles ) cada um.
Vá entender uma coisa dessas!!  Se como entrada e mais o prato principal  custava 15,00, como agora só a porção custava s/18,00?        Bem, ficou mais caro  do pensávamos o nosso almoço,  heheheh

A "raiva" depois, foi não termos pensado na hora e pedido então os complementos:  dá nos os dois lomos saltados que  temos direito  no prato completo e  devolva-nos os 3,00 soles de diferença de cada prato......hehehe, mas, isso só  caiu a ficha quando estávamos no hotel..........hehehehehe

Mas, isto é parte da história e não tirou nem um pouquinho do brilho do lindo passeio que Deus nos deu de presente.  Literalmente, presente.  Fomos galardoados com passagens de avião, trem, hotel etc... e, para celebrar o Dia dos Pais aqui, que foi 16 de junho, me levaram para um super especial café da manhã.
Que mais posso dizer:    Deus é  bom!!!!!  Dios es bueno!!!   God is good!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário