segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Situações inesperadas

Situações inesperadas

João 2:2  ... Jesus e  seus discípulos também havíam sido convidados...                         (  para o casamento  )

Constantemente nossa rotina é interrompida por situações completamente inesperadas. Assim é a vida. Não temos o controle como gostaríamos ter.
De repente é uma enfermidade que te leva toda suas economias,  ou uma morte que te deixa com uma dor fortíssima de saudade.....um trabalho que se perde e vem a  batalha com o desemprego...um filho que se vai pelo caminho  das drogas, uma gravidez  fora de tempo ( fora do casamento ),   um conjuge que de surpresa diz que conheceu outra  pessoa e que se vai de casa.......
Bem, a verdade é que não é nada que não   haja  sido advertido por nosso Senhor.  Ele disse:  no   mundo tereis aflições...
É verdade, sempre existem sofrimentos com  experiencias difíceis.
Estive pensando em uma situação bem difícil e inesperada que a Bíblia relata:  a boda de Caná de Galilea,quando no melhor da festa,  o vinho acabou. Uma situação ideal para uma festa fosse completamente perdida, estragada.  Mas, o que vimos foi um final feliz.  O melhor da festa com o melhor vinho.  Um milagre!
Creio firmemente que isso ocorreu porque Jesus estava alí.   E por que Jesus estava alí?   Porque havia sido convidado.
Tambem porque os serventes obedeceram a Jesús: fizeram tudo o que ele lhes estava ordenando.
Não podemos ter controle com relação às situações inesperadas, porém, sím, podemos decidir se temos Jesus convidado a ser parte de nossa vida ou não, e decidir se o obedecemos ou não.

Bem, a soberania de Deus não vai em contra ao livre arbítrio que ele mesmo nos deu......assim que Jesus não vai a uma festa de casamento se não for convidado, ou seja,  Jesus não vai fazer nenhum milagre para tirar voce de um problema por uma situação inesperada, se  não o tem como convidado para caminhar contigo.  
Jesus mesmo disse:  Teneis bom ânimo,  eu venci o  mundo!        Convida-O para ser parte de sua vida!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário